
“Hoje o presidente me ligou. Ele está com um pressentimento, novamente, de que podem querer atingi-lo através de mim”, disse Ribeiro a u
Áudio obtido pela Polícia Federal registra o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, em conversa telefônica com a filha, afirmando que o presidente Jair Bolsonaro (PL) o alertara de que a Polícia Federal (PF) poderia realizar uma operação e cumprir mandados de busca e apreensão na residência do ex-auxiliar. A gravação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Globo e obtida pelo Metrópoles.
“Hoje o presidente me ligou. Ele está com um pressentimento, novamente, de que podem querer atingi-lo através de mim”, disse Ribeiro a u
ma filha, no último dia 9 de junho. “Ele acha que podem querer fazer uma busca e apreensão em casa”, declarou o ex-ministro em áudio obtido por meio de grampo telefônico usado pelo Ministério Público Federal (MPF).
Em outro momento da conversa, Ribeiro narra que estava em contato com o presidente para mandar versículos da Bíblia. A filha, então, indaga se Bolsonaro pediu ao ex-ministro para “parar de mandar mensagens”. “Não, não é isso. Ele acha que vão fazer uma busca e apreensão em casa, sabe? Muito triste”, responde, especulando que o procedimento ocorreria “se houver indícios”. “Mas não há por quê. Meu Deus”, completa.
Diante do temor externado pelo ex-ministro, a filha questiona se deveria prosseguir com a conversa. “Eu tô te ligando no celular normal, viu, pai?”, diz, sendo interrompida por ele: “Então depois a gente se fala. Deus vai cuidar”.