Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal, Receita Federal e outros órgãos resultou na apreensão de aproximadamente 441 quilos de cloridrato de cocaína, neste domingo (14), no Porto de Vila do Conde, no município de Barcarena, nordeste paraense.
A informação foi divulgada pela PRF, que disse que a droga aguardava despacho para o exterior. “A substância foi ocultada dentro de um contêiner com sete mil garrafas de cerveja e que tinha como destino a cidade de Porto, em Portugal”, explicou, em nota.
A apreensão iniciou a partir de uma fiscalização realizada pela PRF no Porto de Santos, em São Paulo. Documentos suspeitos foram compartilhados com a Polícia Federal e Receita Federal, que passaram a monitorar a quadrilha, levando à apreensão da droga no município paraense.
Segundo a PRF, essa quantidade de droga apreendida representa um prejuízo estimado de mais de 79 milhões para o crime organizado. A droga foi encaminhada para a Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.
Essa foi a terceira apreensão de drogas em menos de 30 dias no Porto de Vila do Conde. A Receita Federal e a Polícia Federal já apreenderam quase duas toneladas de cocaína no porto paraense no ano de 2021.