Três adolescentes ficaram feridos após mais um ataque a escola ocorrer em Santa Tereza de Goiás, no norte do estado, na manhã desta terça-feira (11).
Este é o quarto ataque realizado no Brasil em 15 dias. No fim do mês passado, uma professora morreu em um ataque em São Paulo. Na semana passada, quatro crianças foram assassinadas em uma creche em Blumenau. Ontem, em Manaus, a tentativa foi frustrada.
Agora, em Goiás, o adolescente responsável – que era aluno da instituição – pelo ataque não conseguiu ferir gravemente suas vítimas.
O jovem suspeito foi detido por funcionários da escola. Ele tem 13 anos de idade. Posteriormente, a Polícia Militar chegou e apreendeu o menor de idade. As aulas na unidade de ensino serão suspensas nos próximos dias.
“Comunicamos que em virtude ao acontecido, as atividades estarão suspensas dos dias 11 a 14/04”, disse a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Tereza.
Hoje, operações foram realizadas para encontrar defensores de massacres em diversos estados, incluindo no estado de Goiás.
“As forças policiais de Goiás estão com máxima atenção e trabalham nas redes atrás de pessoas que possam praticar ou fomentar esse tipo de atentado”, disse a Secretaria de Segurança Pública do estado.
A entidade também disse que as vítimas foram socorridas imediatamente e o estado de saúde delas é estável, sem ferimentos graves. Elas estão hospitalizadas na região.