Suposto atentado à tiro no Centro Cultura de Coari – até o momento não confirmado pela polícia – interrompeu a convenção partidária do ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro ( Republicanos), considerado preferido à prefeitura do município.
Comentam-se que o som dos disparos agitou a multidão – cerca de 30 mil – concentrada no Centro de Convenção. Embora as informações não sejam oficiais, o suposto ataque à bala provocou tumulto e levou várias pessoas ao hospital da cidade com ferimentos e fraturas.
Em um dos vídeos que circulam nas redes sociais uma mulher corre aos gritos: “meu Deus do céu. Todo mundo correndo, vai dá bala. Tão matando todo mundo”.
https://x.com/i/status/1820636277605102037
No corre-corre, os gritos de pavor (ver vídeo) saídos da multidão advertem para o perigo: “é bala”.
De acordo com o comandante da Polícia Militar do Amazonas, coronel Klinger Paiva, houve tumulto por conta de uma falsa denúncia de tiroteio no momento dos fogos que anunciavam a convenção partidária do candidato a prefeito Adail Pinheiro (Republicanos).
O som dos fogos provocou o pânico na população, que começou a correr em todas as direções.
Conforme Paiva, a segurança do evento agiu prontamente e prendeu um homem que portava um simulacro de arma de fogo.
A coordenação de campanha do candidato e o partido ainda não se manifestou sobre a confusão que impediu a realização da evento que confirmaria Adail Pinheiro candidato.
Matéria em atualização