Gabriel Araújo da Silva, conhecido como ‘Burro’, foi preso nesta quarta-feira (3) suspeito de torturar e matar Ruhan Victor Xavier da Silva, que tinha 19 anos, no dia 9 de dezembro de 2023. De acordo com a perícia, Ruhan tinha marcas de três disparos de arma de fogo e sinais de esganadura.
O corpo de Ruhan Victor foi encontrado na rua Presidente Jânio Quadros, bairro Flores, zona centro-sul. A vítima estava apenas usando uma bermuda, sem camisa e descalço.
Ainda de acordo com o polícia, o crime foi premeditado, já que câmeras de segurança flagraram Gabriel estudando o local onde a vítima seria sequestrada.
Segundo as investigações a vítima era filho de policial e viciado em drogas, e dívidas com o tráfico pode ter motivado o assassinato.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, o suspeito confessou a culpa no sequestro, mas negou que participou da morte de Ruhan.
Burro” já havia sido preso por outros crimes em Manaus. Em 2019, ele foi preso ao lado de outros comparsas por assalto e roubo de uma motocicleta avaliada em R$ 13 mil.
De a cordo com o delegado Ricardo Cunha, no dia do crime ele contou com a ajuda de outro comparsa, identificado como Elissandro Oliveira, “Nego da Galinha”. A dupla abordou a vítima na rua e, com uma arma, a ameaçaram e obrigaram a entregar o veículo.
No decorrer das investigações em agosto, a dupla foi identificada e Nego acabou preso também por tráfico, já que, no momento da abordagem, ele e a companheira Thaynara Ramos Galvão, 20, estavam com várias porções de entorpecentes. Gabriel, porém, seguia foragido, mas foi localizado e preso pelo crime.