O colombiano Walter Yepez Rodriguez, 42, a esposa Obdulia Henandez. Rodrigues, 45, foram presos e a filha deles, de 13 anos, foi apreendida por estarem transportando 388 quilos de maconha do tipo skunk escondidos no fundo falso de uma canoa regional.
A droga, de acordo com informações da polícia, está avaliada em mais de R$ 3 milhões, saiu de Santa Izabel do Rio Negro e iria para Novo Airão. A apreensão e prisão ocorreram na segunda-feira (16), no Rio Negro, no município de Barcelos (a 410 quilômetros de Manaus.
A polícia chegou até a família após denúncia do roubo de um motor de poupa 40HP, no município de Santa Isabel do Rio Negro. A Guarda Municipal de Barcelos passou a vistoriar embarcações que chegavam ao porto da cidade.
Nesta segunda-feira, após abordar e canoa regional, a equipe encontrou o motor roubado. A embarcação estava sendo conduzida pelo colombiano. Com apoio da Polícia Militar e Civil foi feita uma varredura na canoa e apreendida a droga que estava no fundo falso.
A família foi presa em fragrante, a droga foi apreendida e todos foram levados para a delegacia do município. Ao ser interrogado, o colombiano disse que a droga não era sua é que estava apenas transportando. Pelo serviço tinha recebido R$ 15 mil como pagamento.