
Tenente Deivison foi filmado agredindo uma mulher e disparando tiros para o alto em via pública.
O tenente Deivison de Oliveira Bento, comandante da Polícia Militar de Novo Aripuanã, interior do Amazonas, foi filmado agredindo uma mulher e disparando tiros para o alto em via pública. O episódio aconteceu na madrugada deste domingo (27) e levou a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e o Ministério Público do Estado (MPAM) a abrir investigação sobre o caso. “A PMAM não tolera excessos e condutas incompatíveis com os princípios da corporação”, afirmou a corporação em nota.
Após a repercussão do vídeo, o tenente foi chamado de volta a Manaus, onde teve a arma de fogo recolhida. A Polícia Militar informou que ele estava de folga no momento da agressão e que instaurou um procedimento interno para apurar a conduta do comandante. O Ministério Público também solicitou o afastamento cautelar do policial e a suspensão de seu porte de arma.
A promotora de Justiça Jéssica Vitoriano Gomes destacou a gravidade do episódio, apontando possíveis crimes como abuso de autoridade, lesão corporal e disparo de arma de fogo em via pública. “O caso requer apuração rigorosa nas esferas criminal e disciplinar, sem prejuízo de outras infrações eventualmente identificadas durante as investigações”, disse.
O prefeito de Novo Aripuanã, Raymundo Lopes de Albuquerque Sobrinho, repudiou o comportamento do tenente em nota oficial. Ele afirmou que a violência praticada é “incompatível com o compromisso da Polícia Militar em proteger a população” e pediu rigor na apuração do caso pelas autoridades competentes.