Durante uma suposta tentativa de assalto, o delegado Aldeney Goes Alves, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi morto a tiros ao tentar reagir contra os criminosos. O fato ocorreu na noite desta sexta-feira (28), dentro de uma farmácia, localizada na avenida Senador Lemos com a Doutor Freitas, no bairro da Sacramenta, em Belém (PA).
O crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento que mostra toda a ação dos assaltantes. Nas imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver o momento em que o delegado realizava o pagamento, quando um criminoso de roupa preta e boné preto, entra e vai até os fundos da drogaria, em seguida ele volta e vai em direção à autoridade que estava no caixa.
Ainda nas imagens é possível notar o momento em que o criminoso tenta puxar um pertence do delegado e ele tenta reagir, porém, outro criminoso de roupa vermelha e boné vermelho, aparece por trás de Aldeney, e inicia os disparos contra a vítima. Após a ação a dupla foge do estabelecimento sem levar nada.
Segundo informações, Aldeney Goes estava passando férias com a família na capital paraense. A esposa do delegado, que também estava na drogaria, socorreu o marido e ainda encontrou o celular que o assaltante deixou cair durante a fuga. O delegado foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sacramenta, porém, ele não resistiu e morreu na unidade de saúde. A Polícia Civil do Pará investiga o caso.
O corpo do delegado da PC-AM, Aldeney Goes Alves, será transladado para Manaus ainda neste sábado (29), com previsão de chegada para às 18h. A autópsia do corpo foi concluída pelo Instituto de Medicina e Odontologia Legal “Renato Chaves” (IMOL).