Dois homens foram mortos e outros 10 presos durante confronto com a polícia comunidade do Bonfim, a 200 quilômetros no município de Tefé.
Por ocasião da abordagem policial foram apreendidos grande quantidade de aparelhos eletrônicos, drogas e mais de R$ 2 mil em espécie.
Segundo a polícia, a comunidade era usada por “piratas do rio” como base para associação criminosa.
De acordo com o delegado Carlos Augusto Monteiro, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, a operação foi deflagrada após denúncias anônimas informando que os piratas do rio usavam a comunidade como base e cometiam vários delitos, como furto, tráfico de drogas e estupro.
Além das prisões foram apreendidos materiais que seriam utilizados para a comercialização de drogas.
“Na ocasião, foram montadas e divididas equipes policiais, pois a denúncia apontava locais distintos de atuação dos infratores. Chegamos à localidade, fizemos a abordagem aos 12 indivíduos e todos eles efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram e atingiram dois dos 12 infratores”, disse.
Conforme o delegado, os indivíduos foram conduzidos à uma unidade hospitalar do município, para atendimento médico, mas não resistiram aos ferimentos e foram a óbito.
Os acusados responderão por tráfico e associação para o tráfico e ficarão à disposição do Poder Judiciário.