×

Empresário é preso acusado de matar a mulher e os pais dela; ela estava grávida de seis meses

A sogra foi encontrada morta no primeiro andar e a esposa do suspeito estava no segundo andar, na cama, sem vida e com uma pistola ao lado. Wellington chegou a ser socorrido e passou 19 dias internado, mas não

Empresário é preso acusado de matar a mulher e os pais dela; ela estava grávida de seis meses

Justiça julgou não haver elementos nos autos de que ele possua perturbação mental e, por isso, a ordem de transferência para o presídio de Bangu foi autorizada e ele deve responder por feminicídio da esposa grávida e pelos homicídios dos sogros.

Ricardo Pinheiro Jucá Vasconcelos, 43 anos, um empresário de criptomoedas e tabelião, foi preso suspeito principal do assassinato da esposa e juíza de paz Nathaly Gomes de Mello, 33,  e dos pais dela,  Wellington Braga de Mello, 75, e Rosemary Gomes de Mello, 67.  Mathaly estava grávida de seis meses.

O crime ocorreu no dia 13 de agosto, em uma sexta-feiral. Ele teve prisão em flagrante convertida em preventiva no dia 15.

O crime ocorreu na residência do casal, em Cônego, Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. Quando os policiais chegaram ao local, encontram o sogro do suspeito, Wellington, baleado na boca. Ele conseguiu contar a polícia que o seu genro estaria “completamente transtornado” dentro de casa.

A sogra foi encontrada morta no primeiro andar e a esposa do suspeito estava no segundo andar, na cama, sem vida e com uma pistola ao lado. Wellington chegou a ser socorrido e passou 19 dias internado, mas não resistiu e morreu na última quarta-feira (01).

Já o empresário alegou distúrbio e está preso no Hospital Penal Psiquiátrico Roberto Medeiros, desde 20 de agosto. Porém, a Justiça julgou não haver elementos nos autos de que ele possua perturbação mental e, por isso, a ordem de transferência para o presídio de Bangu foi autorizada e ele deve responder por feminicídio da esposa grávida e pelos homicídios dos sogros.

O suspeito trabalhava como tabelião no mesmo cartório que Nathaly, que atuava como juíza de paz. Os corpos das duas mulheres foram cremados a pedido da irmã de Nathaly. Ainda não há confirmação para a cremação de Wellington.