Rodrygo de Araújo Apoliano, 29, conhecido como “Besouro Policial”, foi preso no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus nesta terça-feira (31), por suspeita de cometer golpes se passando por policiais Civil e Militar. De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o jovem também estava enganando policiais do Estado.
“Besouro Policial” já havia sido preso em 2014 por tentar passar por policial, com de munições, drogas e diversas fardas das polícias Militar e Civil”, disse o delegado Cícero Túlio.
Em 2014, ‘Besouro Policial’ declarou que fez o concurso da instituição em 2011 e mesmo não passando no certame ele entrou com um recurso na justiça e conseguiu liminar para exercer a função. Em 2012, a decisão foi suspensa e Rodrygo decidiu não informar a corporação e continuou enganando os colegas de trabalho, amigos e parentes.
Na época, no celular de Rodrygo policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) encontraram fotos dele em operações policiais e um vídeo onde aparece com policiais civis cumprindo um mandado em uma das casas de suspeitos investigados.
Rodrygo foi encaminhado ao 13º DIP, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, onde foi autuado por estelionato. Ele ficará a disposição da Justiça.