O traficante Luciano da Silva Barbosa, o “L7”, filho do traficante José Roberto Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, foi executado na manhã desta quinta-feira (23), por volta das 4h30, na comunidade Santa Maria, em Anamã, por mais de 15 homens encapuzados que invadiram a casa onde ele estava.
Conforme Boletim de Ocorrência (BO), os executores além de matarem Luciano a tiros, ainda degolaram a vítima e levaram sua cabeça.
No vídeo, os assassinos exibem as armas usadas no crime e chegam a brincar com a cabeça de L7.
Os criminosos assassinaram também o padrasto de Luciano, Silviney Oliveira Araújo. Há informações de que os criminosos são integrantes da facção rival Comando Vermelho (CV).
Luciano era integrante da facção criminosa Comando do Norte (CDN), foi preso em setembro do ano passado por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e foi colocado em liberdade no dia 3 de fevereiro deste ano por meio de um alvará de uma das varas do Tribunal do Júri.
Com a prisão do pai dele, na operação La Muralha, deflagrada pela Polícia Federal em 2015, ele passou a comandar a facção Família do Norte (FDN), fundada por Zé Roberto.
Quando foi preso no ano passado, ele era apontado como autor de diversos homicídios ocorridos na capital amazonense.
Luciano era suspeito do duplo homicídio que vitimou Talyson dos Santos Souza e Rodrigo de Oliveira Lima, que tinham 24 e 32 anos, respectivamente. O crime ocorreu no dia 4 de fevereiro de 2021, por volta das 18h30, na rua Manaus, segunda etapa do bairro Compensa, zona oeste da cidade