O genro do traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, foi preso nesse domingo por policiais da 35ª DP (Campo Grande) e da 6ª DP (Cidade Nova). Adriano Cardoso da Silva, conhecido como Modelo, de 27 anos, foi localizado pelos agentes em uma casa em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio, onde passava o fim de semana.
Modelo já foi apontado como gerente do tráfico na Rocinha e homem de confiança de Nem, que está preso desde 2011. O traficante perdeu o controle da favela em 2017, quando entrou em guerra com Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, seu antigo aliado.
Modelo, que era namorado de uma das filhas de Nem, Eduarda dos Santos Lopes, chegou a ser apontado como sucessor do traficante. Segundo uma investigação da Polícia Civil, o casal ficou responsável por tentar retomar o controle do tráfico na Rocinha. Os investigadores afirmam que eles chegaram a se encontrar com membros de uma facção criminosa de São Paulo para buscar apoio para a empreitada.
Em uma mochila que estava com Modelo foram localizados uma pistola com numeração suprimida, carregador, munição, duas camisas da Polícia Civil, um distintivo com a descrição “special police” e outro com a descrição “detetive privado”.
Modelo foi autuado em flagrante por posse ou porte de arma de fogo de uso restrito.