Antônio Gladson da Silva Souza, 36 anos, foi morto a tiros na noite desse sábado (21), na rua Amazonas, esquina com a avenida Brasil, próximo a uma loja de materiais de construção, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. O crime ocorreu horas depois de outro homicídio, ocorrido no bairro vizinho, Santo Agostinho.
De acordo com os policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), testemunhas disseram que a vítima cometia assaltos no bairro e por isso, estava sendo ameaçado por traficantes.
Na noite de sábado, Gladisson foi visto sendo perseguido por um grupo que efetuou vários disparos de arma de fogo, depois fugiram sem ser identificados.
Segundo o Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), a vítima foi atingida por quatro tiros: dois no tórax e dois na nuca.
Ainda de acordo com os policiais da 8ª Cicom, a irmã de Gladson revelou que ele havia saído havia pouco tempo do sistema penitenciário e morava com a família, porém, na maioria das vezes, dormia fora de casa.
O caso foi registrado na Delegacias Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que investiga o caso. O corpo de Gladson foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).