Um homem de 46 anos foi preso nesta quarta-feira (29), pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra sua ex-enteada, uma adolescente de 12 anos. O crime ocorreu no dia 1º de fevereiro deste ano, em Coari, interior do Amazonas.
De acordo com o delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, na ocasião do crime, a mãe da vítima viajou a trabalho e deixou a adolescente sob os cuidados do seu ex-companheiro, que é o pai de seus outros filhos menores, momento em que o infrator aproveitou para cometer os abusos.
“A menina contou à tia sobre os abusos que havia sofrido, e ela registrou a ocorrência na delegacia. Imediatamente, iniciamos as diligências em torno do caso, com coletas de informações no local do delito, bem como de depoimentos de testemunhas”, disse o delegado.
Conforme a autoridade policial, durante o depoimento, a menina informou que o autor mantinha relações sexuais com ela desde os 9 anos, o que resultou em vários traumas, inclusive uma tentativa de suicídio. Ela segue em tratamento psicológico.