Um homem de 39 anos foi preso neste sábado, no Rio Solimões, no município de Codajás, no início da tarde de sábado (5), com aproximadamente 378 kg de cocaína em uma embarcação regional, um bote de seis metros e um motor Yamaha 40 HP.
De acordo com o relatório policial, os agentes receberam a denúncia por meio do patrulhamento fluvial. A atuação conjunta da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (DRE-AM) e da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Amazonas (COE-PMAM), com o apoio do 5? Batalhão de Polícia Militar de Codajás (BPM), resultou na abordagem da embarcação “Chefinho 2”, onde foram localizados os itens apreendidos.
A ação contou com efetivo de todo o sistema de Segurança Pública do Estado que atua nas fronteiras e rodovias estaduais. Segundo a polícia, o prejuízo ao tráfico (ao crime organizado) foi de R$ 11.630.000,00.
Os materiais apreendidos foram encaminhados à sede da DRE-AM, para que os procedimentos cabíveis fossem tomados e o homem foi apresentado no 78° Distrito Integrado de Polícia (DIP).