Um caso de feminicídio foi registrado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (2). Paulyane Silva da Silva, de 34 anos, foi morta com um tiro na cabeça pelo ex-namorado, identificado apenas como Daniel. Após o crime, ele cometeu suicídio; caso aconteceu no bairro Rio Piorini, na zona Norte de Manaus.
Segundo a polícia, os vizinhos escutaram os disparos e correram para socorrer a vítima. No momento do crime, a vítima estava acompanhada de uma amiga e uma criança, que foi resgatada pelas testemunhas. Paulyane tinha dois filhos, sendo um deles com o autor do crime.
Conforme informações do Tenente Serrão, a vítima se mudou para o local após o término do relacionamento com Daniel, que descobriu a localização de Paulyane e foi atrás. Ele invadiu a residência onde estava a mulher, cometeu o crime e se suicidou.
Ainda segundo a autoridade, a vítima buscava uma medida protetiva contra o homem, por ele não aceitar o fim do relacionamento. O tenente destacou que existem registros policiais do casal, inclusive de semanas atrás. O caso deve ser encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).