Um homem esfaqueou até a morte um eleitor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um bar em Cascavel, no Ceará. A vítima tinha 39 anos e não possuía antecedentes criminais.
O crime aconteceu no sábado (24), quando o autor do crime entrou no bar e perguntou “quem é eleitor do Lula aqui?”. A vítima teria dito: “Eu sou!” e o criminoso desferiu uma facada em suas costelas. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia Metropolitana de Cascavel e que está em diligências para prender o homem, que foi identificado e tem passagens por lesão corporal dolosa.
“Com base nas informações colhidas no local do crime, a motivação estaria relacionada à discussão política. No dia, a vítima chegou a ser socorrida, mas morreu durante atendimento médico. As buscas pelo suspeito seguem”, diz a nota.
A Polícia Civil informou ainda que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem nos trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3334-3591 da Delegacia Metropolitana de Cascavel.
As informações também podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Os casos de crime por motivação política aumentaram desde as pré-campanhas. Em julho, o tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, foi assassinado a tiros pelo bolsonarista Jorge Guaranho. O crime aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná. Arruda comemorava o seu aniversário de 50 anos e a festa tinha como tema o Partido dos Trabalhadores.