Josimar Diniz Lima, 28, foi preso, pelo feminicídio de sua ex-companheira, Jeiciane da Mata Penaforth, que tinha 37 anos. O crime ocorreu no sábado (26), por volta das 5h, em uma estrada no bairro São Francisco, no município de Tonantins. O homem foi preso no mesmo dia do crime.
Conforme o investigador Raimundo Menezes, gestor da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o homem já havia sido preso anteriormente por violência doméstica, entretanto, estava cumprindo prisão domiciliar.
“Na madrugada de hoje, o infrator invadiu a casa da sua ex-companheira, pegou facas que estavam na cozinha do imóvel e foi até o quarto dela. Eles iniciaram uma discussão, ocasião em que ele desferiu vários golpes na região do rosto dela”, detalhou o gestor.
Ainda segundo Menezes, após cometer o crime, o homem fugiu do local em direção ao Porto Principal de Tonantins. No entanto, conseguiu ser capturado pelas equipes policiais.
“Nós fomos acionados por volta das 6h e prendemos o suspeito em fuga, já no porto do município. Ele confessou a autoria do crime”, relatou.
Josimar Diniz foi autuado em flagrante por feminicídio. Ele ficará custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.