×

Ladrão de cemitério é preso em Manacapuru ao tentar fugir da polícia

De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, Mateus foi preso em razão de mandado de prisão preventiva, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), onde o infrator havia fugido após saber do mandado

Ladrão de cemitério é preso em Manacapuru ao tentar fugir da polícia

Mateus da Silva Ferreira, de 18 anos, conhecido como “Bala”, foi preso pelo crime de roubo majorado, ocorrido em março deste ano, em um cemitério localizado na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

Policiais do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prenderam, na terça-feira (04/05), por volta de 15h, Mateus da Silva Ferreira, de 18 anos, conhecido como “Bala”, pelo crime de roubo majorado, ocorrido em março deste ano, em um cemitério localizado na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, Mateus foi preso em razão de mandado de prisão preventiva, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), onde o infrator havia fugido após saber do mandado de prisão.

“Tomamos conhecimento acerca da prática criminosa, pois as vítimas compareceram à delegacia para informar que, no momento em que estavam visitando seus entes queridos no cemitério, foram abordadas por um grupo criminoso, que, em posse de armas de fogo, subtraíram seus pertences”, explicou o delegado.

Segundo o delegado, após coletar as informações repassadas pelas vítimas, as equipes começaram as investigações e identificaram a participação de Mateus no delito, no entanto, foi constatado que o mesmo era menor de idade à época.

“Comunicamos o fato à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), para que fossem adotadas as providências cabíveis. Posteriormente, tomamos ciência de que ele manteve praticando condutas semelhantes após completar a maioridade penal, e, então, iniciamos as diligências para localizá-lo e efetuar sua prisão”, falou o titular.

O delegado explicou, ainda, que os delitos praticados pelo jovem quando o mesmo era adolescente foram informados à Deaai, para as devidas providências. Já as ações criminosas praticadas após a maioridade são apuradas pelo 19º DIP.

O mandado de prisão em nome de Mateus foi expedido no dia 28 de março deste ano, pelo juiz Henrique Veiga Lima, do Plantão Criminal.

Mateus irá responder por roubo majorado e ficará à disposição da Justiça.