Dois homens foram presos na noite deste sábado (11) com vários armamentos pesados e munição em Manaus. Um deles, conhecido como “Macaco”, é um dos líderes de uma facção criminosa em Manaus – Família do Norte (FDN).
Todo o material foi apreendido quando a polícia chegou até Macaco, que foi preso com uma pistola, enquanto dirigia uma BMW pela avenida Torquato Tapajós.
Ao ser parado em uma operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Macaco foi flagrado pelos policiais com a arma.
Ao ser preso, o líder da facção confessou que tinha um comparsa e que o mesmo estaria com um arsenal para abastecer o crime organizado, no bairro São José, zona leste de Manaus.
Os policiais foram ao local informado por Macaco e lá encontraram o comparsa com muitas armas, munições, celulares, balança de precisão e drogas.
Segundo a polícia, Macaco morava em um condomínio de luxo localizado na Ponta Negra, onde foi encontrada uma tornozeleira eletrônica que ele deveria estar usando.
Macaco tinha a tornozeleira eletrônica porque é envolvido em diversos crimes, incluindo dois homicídios. Ele foi preso pela Polícia Federal em 2015.