Nada menos do que quatro assassinatos marcaram o primeiro dia do ano de 2021 em Manaus. Três deles fora registrados comunidade Val Paraíso, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Não há informações se os crimes estão relacionados entre si e se foram praticados pelos mesmos suspeitos. O primeiro morto foi identificado como Antônio Miranda Junior, 27. Ele usava uma tornozeleira eletrônica e foi assassinado na rua Paranacaxi.
De acordo com os familiares da vítima, ele estava em casa quando o suspeito do crime o chamou para fora e o alvejou com vários tiros e fugiu. Antônio era casado e tinha dois filhos. Ainda dentro da comunidade, outros dois homens foram assassinados.
Cristian Souza Santos, 31, e outro ainda não identificado, foram mortos a tiros. Familiares de Cristian informaram que ele foi morto por engano e que o alvo seria o outro homem.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ir até o local, mas apenas atestou o óbito deles. O clima no local era tenso. A polícia pediu reforços.
Uma quarta vítima, José Luiz Rodrigues, 19, morreu ao ser alvejado a tiros na rua Rogério Magalhães, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Conforme a polícia, a vítima comemorava a passagem de Ano Novo ao ser alvejado. José não resistiu e morreu no local. Já os suspeitos fugiram sem serem identificados.