×

Membros de facção criminosa são presos por execução de dupla em beco de Manaus

De acordo com a delegada Marília Campelo, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os três homens são membros da mesma facção criminosa que as vítimas. “Houve uma grande confusão nesse beco após uma festa pela madrugada. Tem

Membros de facção criminosa são presos por execução de dupla em beco de Manaus

Fabrício Daniel de Oliveira, 25, vulgo “Capel” que foi encontrado morte em cima do telhado de uma casa na Avenida Fernão Dias Paes Leme, também no bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste. Um mandado de prisão estava aberto no nome dele.

Edmundo de Oliveira Pessoa Riker, Ian Oliveira Sales e Thiago de Oliveira dos Santos foram presos suspeitos de envolvimento na execução de Joel da Silva Florêncio e Lucas Bichara Aquino, vulgo “Nego”, 23. As vítimas foram encurraladas no dia 10 de outubro deste ano no Beco Luz e Vida, bairro Dom Pedro.

De acordo com a delegada Marília Campelo, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os três homens são membros da mesma facção criminosa que as vítimas. “Houve uma grande confusão nesse beco após uma festa pela madrugada. Tem vários suspeitos envolvidos nessas mortes”, disse a delegada.

Ainda segundo a adjunta da DEHS, um dos envolvidos na execução era Fabrício Daniel de Oliveira, 25, vulgo “Capel” que foi encontrado morte em cima do telhado de uma casa na Avenida Fernão Dias Paes Leme, também no bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste. Um mandado de prisão estava aberto no nome dele.

“Agora fica mais fácil. Tem um deles morto e então todos estão jogando a culpa para o vulgo ‘Capel’. Disseram que ele era o autor dos disparos que mataram as duas vítimas [Joel e Lucas] e que ele agiu sozinha. Nós sabemos que quem faz parte de uma facção criminosa tem um patrão e que depende dele essa autorização para matar ou não”, explicou a delegada.

A adjunta também revelou que o chefe da facção criminosa, que os suspeitos são membros, também teve sua morte decretada pela própria organização por ter autorizado ou até mesmo participado das execuções de Joel da Silva e Lucas Bichara.

A prisão aconteceu durante a Operação Housekeeping que foi deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da DEHS, ao longo das últimas semanas. A Operação também que visou cumprir mandados de prisão em nome de mais de 10 envolvidos em homicídios praticados na capital.

Relembre o duplo homicídio
Joel da Silva Florêncio foi executado com vários tiros pelo corpo na manhã do dia 10 de outubro no Beco Luz e Vida, bairro Dom Pedro, na zona oeste de Manaus. Lucas Bichara Aquino, vulgo “Nego”, 23, também foi atingido pelo tiros e morreu a caminho do hospital.

De acordo com informações, os dois homens estavam voltando pra casa quando acabaram sendo fechados por criminosos armados dos dois lados do beco.

Fabrício Daniel de Oliveira, 25 anos, foi encontrado morto na tarde do dia 27 de outubro, em cima do telhado de uma casa na Avenida Fernão Dias Paes Leme, que fica no bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste de Manaus.

De acordo com informações da 10° Companhia Interativa Comunitária (CICOM), moradores da área ouviram tiros, por volta de 14h, em um beco atrás da rua conhecido como Santo André 2, onde havia seis suspeitos em busca de uma pessoa que fazia o uso de uma tornozeleira eletrônica.