Um pedreiro identificado como Francenilson de Souza, de 37 anos, foi morto a facadas após ficar devendo R$ 20 para o ajudante, identificado apenas como Damião. O caso aconteceu nesta segunda-feira (15), no município de Manacapuru, distante 98 quilômetros de Manaus.
De acordo com a polícia, o pedreiro pediu o valor emprestado no fim de semana para o ajudante, que foi cobrar a dívida na segunda-feira. Porém, Damião já havia preparado uma emboscada para a vítima, e contou com ajuda de outra pessoa para atacar o pedreiro.
A vítima caminhou alguns metros com o suspeito, quando foi agarrado pelo segundo homem. O ajudante se aproximou da vítima e cravou uma faca no peito dele. Mesmo ferido, o pedreiro conseguiu correr e pedir ajuda de pessoas que estavam próximas ao local do crime.
Ele foi socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar. Durante o percurso, ele contou para as testemunhas o que havia acontecido, quando entregou o nome do ajudante, no entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois de chegar ao hospital.
O homem que ajudou Damião a cometer o crime foi preso durante buscas realizadas pela polícia. Damião continua foragido. A polícia pede ajuda para localizar o suspeito.