
Com base nas evidências, na quarta-feira, 27, a polícia solicitou à Justiça a prisão preventiva do autor, que foi decretada pelo Poder Judiciário.
Peruano de nome não revelado, 46 anos, foi preso, nesta sexta-feira, 29, por suposto crime de estupro, praticado contra um homem de 22 anos, portadora síndrome de Down. O crime foi aconteceu em Atalaia do Norte, região do alto Solimões (AM).
De acordo com informação da Polícia Civil, o suspeito foi preso há quatro dias. A denúncia foi registrada em Boletim de Ocorrência pelo pai da vítima na delegacia.
A vítima relatou à tia que todas às vezes que visitava a casa da avó, o homem tentava assediá-lo.
Na terça-feira, 26, a equipe iniciou a coleta de informações, depoimentos de testemunhas e demais oitivas para esclarecer o caso. Com base nas evidências, na quarta-feira, 27, a polícia solicitou à Justiça a prisão preventiva do autor, que foi decretada pelo Poder Judiciário.
A ordem foi cumprida nesta sexta-feira. O suspeito foi localizado e preso na BR-307, em Atalaia do Norte e autuado por estupro de vulnerável e será submetido a uma audiência de custódia. Ele permanecerá à disposição da Justiça.