Ricardo Junior Guimarães Fonseca, conhecido como “Pimpolho” foi preso nesta segunda-feira (4), suspeito de participar do assassinato de José Carlos Leocádio Gama, que tinha 31 anos, conhecido como “Rei do Brega”. A vítima foi decapitada e teve o corpo carbonizado na ação criminosa.
A vítima desapareceu no dia 16 de outubro, e foi encontrada uma semana depois com sinais de espancamento, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.
Adriano Silva Valente, conhecido como “Papaizinho”, e Paulo Urbano da Encarnação, conhecido como “Barnabé”, foram presos por envolvimento no crime no dia 27 de novembro. Já Kelly Terco Barbosa, 37, foi presa no dia 28 de novembro no município de Terra Santa, no Pará.
Segue sendo procurado Marcelo, conhecido como “Neguinho”. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos procurados, que entre em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
José Carlos foi decapitado e teve os braços decepados. Partes do corpo do homem tinha sido encontradas no dia 23 de outubro, no bairro Gilberto Mestrinho, e a cabeça foi encontrada no dia 28 de novembro, no bairro Grande Vitória.
Conforme a delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a mulher é suspeita de armar uma emboscada para a vítima, quando o levou para um bar, onde quatro indivíduos aguardavam para cometer o crime.
“O corpo da vítima foi desmembrado e queimado, e foi encontrado uma semana depois de ser dado como desaparecido. Os criminosos da região acreditavam que José Carlos estaria denunciando o comércio de drogas, por isso premeditaram a sua morte”, disse.