A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu neste sábado, 27, mais de meia tonelada de drogas nos municípios de Maraã e Japurá. A operação causou um prejuízo estimado em 4,7 milhões ao narcotráfico.
Em Maraã, a droga foi apreendido em uma área rural de mata. Já em Japurá, a droga foi localizada em um barco no porto do município.
De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), do total da droga apreendida 350 quilos foram localizados no Maraã e cerca de 168 quilos no Japurá.
Paulo Mavignier ressaltou que as investigações continuarão para prender o grupo criminoso responsável pela droga.
Conforme o delegado Rodrigo Beraldo, da 60ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maraã, os policiais apreenderam cerca de 350 quilos de entorpecentes, sendo 349 de maconha tipo skunk e 1 de pasta base de cocaína em uma área de mata na zona rural do município.
Segundo ele, a provável origem da droga é a Colômbia e tinha como destino Manaus. Ela foi encontrada em uma área de difícil acesso, nas proximidades da lagoa de Maraã.
No Japurá foram localizado em sacos de fibra 152 tabletes de maconha tipo skunk, que totalizaram 168 quilos.
Após verificadas as imagens das câmeras de segurança da embarcação, a polícia identificou que a droga foi embarcada em poder dos tripulantes Elizeu Soares da Silva e Wictor Hugo dos Santos no embarque da droga. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.