A Polícia Civil do Amazonas cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de um dos suspeitos de envolvimento nos assassinatos do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira, em Atalaia do Norte.
As informações foram confirmadas, nesta quinta-feira (16/6), pelo delegado responsável pelo caso, Alex Perez, em entrevista à Rede Amazônica, afiliada da TV Globo no estado.
O delegado não detalhou se a ordem judicial foi cumprida na casa de um dos suspeitos presos — os irmãos Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como “Pelado”, e Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos — ou de outro suspeito. Ele também não divulgou o que teria sido apreendido.
A Polícia Federal faz buscas nesta quinta para encontrar o barco usado por Dom Phillips e Bruno Araújo Pereira quando foram atacados. Eles desapareceram em 5 de junho.
Ao menos cinco pessoas são investigadas por suposto envolvimento nas mortes. Além dos irmãos presos, um terceiro teria auxiliado na execução, outro na ocultação dos corpos e o quinto seria o mandante.