Policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Militar (CPM) efetuaram, na tarde do último domingo (07/02), a detenção de um grupo formado por oito pessoas com idades dentre 18 e 36 anos, por envolvimento no tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, em Benjamim Constant.
De acordo com as informações da 2ª CPM, durante o patrulhamento dos militares em serviço, na viatura 9023, por volta de 12h30 pelas vias daquela cidade, dois cidadãos foram avistados em suspeita atitude, na rua Elízio Ataíde, no bairro Cohabam e procederam abordagem.
Durante os procedimentos, os policiais constataram que um deles, de 18 anos, estava envolvido em uma ocorrência atendida pela unidade policial horas antes, e na qual, ele teria fugido em poder de uma arma de fogo. Quando foram indagados sobre o paradeiro do armamento, pois, o jovem estava em companhia de outro de 36 anos, informaram que estaria na casa de uma jovem, que morava em uma ponte, na rua Pedro Martins, naquela região.
Antes de iniciarem as diligências para averiguar as informações, a dupla informou também, que na residência de um deles, estava escondido um foragido da justiça, vindo da cidade vizinha, Tabatinga.
Prontamente, os policiais deslocaram-se aos endereços repassados, e quando chegavam ao local, o foragido ainda tentou fugir, mas foi capturado. Após revista e buscas, encontraram uma arma de fogo do tipo pistola PT 100, calibre .40, numeração SAX 94 139, com carregador e oito munições de mesmo calibre intactas; além de uma porção grande com características de cocaína, material sobre o qual, a jovem entregou que seria de outro indivíduo, mas que deixaram para ela guardar.
Em continuidade às buscas, no endereço de uma mulher de 32 anos, foram encontradas uma porção grande com características da substância cocaína, além de dois pés de plantas, com aspecto de maconha. Em dois outros locais da cidade foram detidos os demais integrantes do grupo criminoso, um deles, numa ponte conhecida por “Chapéu de Bico”. Um dos detidos declarou ainda pertencer à uma facção criminosa que atua naquela região.
Em razão dos fatos e mediante o flagrante, todo o grupo criminoso, juntamente com o material ilícito apreendido, foi apresentado a delegacia interativa de Benjamin Constant para a adoção dos procedimentos legais da polícia judiciária.