A Receita Federal apreendeu 29 quilos de maconha do tipo skunk no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A droga estava em caixas de isopor contendo açaí congelado e foi descoberta pelos cães farejadores Deco e Odin.
A ação ocorreu no último final de semana, durante procedimentos de rotina de fiscalização no terminal de cargas de combate ao contrabando e descaminho, onde os cães de faro da Receita Federal detectaram carga suspeita de conter as drogas.
A carga foi separada e submetida ao Raio-X, momento em que se comprovou o alerta dado pelos cães de faro Deco e Odin. O material foi fiscalizado e levado ao procedimento de verificação física, o que permitiu constatar a presença de 29 quilos de Skunk.
As cargas com a droga tinham dois destinos, São Paulo (SP) e Fortaleza (CE). O caso será investigado pela Polícia Federal que irá instaurar inquérito policial para investigar os responsáveis pelo envio e recebimento da droga.
A Alfândega do Aeroporto de Manaus informa que as ações de fiscalização e controle aduaneiro que são realizadas tem por objetivo evitar a circulação, no território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente, e inibe a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio local.