O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) necessitará de uma tomografia do crânio após um acidente na prisão em que caiu e bateu a cabeça, informa o portal UOL. A Seap-RJ (Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro) esclareceu a situação de saúde de Jefferson após um pedido do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Um laudo médico realizado nesta sexta-feira (2) avaliou que o ex-deputado apresenta um quadro de confusão mental e precisa fazer uma tomografia “com urgência” a fim de examinar um possível traumatismo craniano.
O mesmo laudo também afirma que Jefferson necessita de exames para avaliar um possível retorno de seu câncer no pâncreas “com a máxima celeridade possível”, orientando o acompanhamento de uma equipe médica para regularizar os medicamentos do ex-parlamentar bolsonarista. O documento atesta que Jefferson está com depressão e perdeu mais de 16 quilos desde novembro de 2022, estando com 57,5 quilos atualmente.
Ainda de acordo com o laudo, “a Seap não dispõe dos meios para ofertar ao paciente o adequado cumprimento das medidas acima mencionadas”. A defesa de Jefferson pede sua transferência de Bangu 8 ao Hospital Samaritano Botafogo.