×

Suspeitos de tentativa de homicídio contra procurador são presos em Ipixuna

investigações iniciaram após o procurador do município, que teve sua casa invadida por um grupos armado, durante a madrugada do último dia seis.

Suspeitos de tentativa de homicídio contra procurador são presos em Ipixuna

Os cinco presos foram encaminhados ao 67º DIP de Ipixuina, onde responderão pro tentativa de homicídio e três também pelo crime de tráfico de drogas e organização criminosa. Todos estão a disposição da Justiça.

Cinco homens, sendo dois de 19, um de 21 e outro de 25 anos, foram presos na manhã sábado (9), durante a Operação Sicários, suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio de um procurador do município, na última quarta-feira (6), em Ipixuna, interior do Amazonas. Três dos presos também receberam o flagrante de tráfico de drogas.

De acordo com os policiais do 8º Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Ipixuna, as prisões ocorreram em três pontos da cidade: na Avenida Juruá e Rua José Raimundo Maciel no bairro Centro, e na Rua 18 de fevereiro,no bairro CEAM, onde foram cumpridos cinco mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, expedidas pelo juiz Leonardo Guimarães Primo de Carvalho, da Comarca de Ipixuna.

Segundo o investigador  Roberto Abecassis, gestor do 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Ipixuna,  as investigações iniciaram após o procurador do município, que teve sua casa invadida por um grupos armado, durante a madrugada do último dia seis. A vítima conseguiu se trancar em um dos cômodos da casa.

“No momento da invasão, a vítima conseguiu acionar uma guarnição da Polícia Militar, momento em que os suspeitos realizaram disparos de arma de fogo no interior da residência. Após um tempo, ninguém saiu dos quartos e um dos autores, disse para que todos fugissem, pois já se passava muito tempo e que a polícia já deveria estar chegando”, acrescentou o investigador.

Ainda de acordo com o gestor do 67º DIP, foram encontrados em posse de três presos, 92g de maconha, 31g de cocaína, duas balanças de precisão, um relógio, quatro celulares, duas máquinas de jogo e três perfumes.

Os cinco presos foram encaminhados ao 67º DIP de Ipixuna, onde responderão pro tentativa de homicídio e três também pelo crime de tráfico de drogas e organização criminosa. Todos estão a disposição da Justiça.