Na última terça-feira (5), a Polícia Civil prendeu o técnico de enfermagem, Silvio Nunes Froes, de 40 anos, suspeito de estuprar uma gestante durante atendimento médico no Hospital Regional José Mendes, em Itacoatiara, distante 175 quilômetros de Manaus. O homem se apresentou em uma delegacia no município.
De acordo com o delegado Paulo Barros, titular da Delegacia Especializada de Polícia, o estupro aconteceu em outubro de 2021, quando uma jovem de 24 anos grávida de cinco meses, procurou atendimento após sentir fortes dores abdominais.
Conforme relatado pela vítima, o suspeito aproveitou que ela estava sozinha na sala de reanimação em observação e aplicou um medicamento na veia dela que fez com que ela adormecesse. Quando acordou, Silvio estava com os dedos introduzidos nas partes íntimas dela e com a boca em seus seios.
“O fato foi comunicado tanto à direção do hospital quanto na delegacia. Na época, ele se apresentou com advogado e negou o crime. Mas após ouvir funcionários, foi elucidado o fato e os laudos médicos possibilitaram a prisão preventiva do homem”, explicou o delegado.
Após ser denunciado, suspeito fugiu da cidade. Outras vítimas começaram a relatar o mesmo crime cometido por Silvio. O homem foi exonerado do cargo e estava sendo procurado pela polícia.
O suspeito foi encaminhado à unidade prisional do município, onde deve ficar à disposição da Justiça.