Policias militares prenderam, na tarde deste sábado, Daniel de Paula Silva, o Pit Bull, de 22 anos, no Hospital Souza Aguiar, no Centro, onde buscou atendimento após ter sido ferido em um confronto entre criminosos do Complexo de São Carlos e do Morro da Coroa, na região central do Rio. Segundo o Portal do Procurados, ele era um dos traficantes mais procurados da região. A investigação está sendo comandada pela 6ª DP (Cidade Nova).
De acordo com o Portal dos Procurados, ele já estava sendo monitorado pela Superintendência de Inteligência e Análise (SIA), da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), e esteve envolvido em diversas guerras armadas no Centro da cidade, segundo a Polícia Militar.
A PM afirma que havia contra ele 12 mandados de prisão em aberto por crime de roubo, tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de armas, além de estar envolvido na morte de uma jovem, de 25 anos, que protegeu o filho de três anos contra tiros durante um confronto, e acabou sendo atingida por tiros de fuzil na cabeça e na barriga, segundo o Portal dos Procurados.
No início da tarde de sábado, os agentes do 5ºBPM intensificaram o policiamento na região após receber os relatos de tiroteios.
Nas redes sociais, vídeos que circulam na internet dizem que traficantes de São Carlos invadiram o Morro da Coroa. Em uma publicação, o autor diz que três criminosos foram mortos e uma criança foi baleada no Fallet Fogueteiro, outra comunidade próxima, no Centro. No entanto, a PM não confirma.
Em uma das filmagens, um homem com uma arma em uma mão e o celular na outra se filma dizendo que “quem traiu, vai pagar! Não tem papo. […] Vai morrer!”.
Traficantes do complexo do São Carlos, T.C.P invadiram o morro da coroa C.V nesse exato momento. 3 Traficantes do C.V foram mortos ,uma criança foi baleada no fallet fogueteiro. C.V bala perdida. pic.twitter.com/Rc4Hq9dJMj