A Policia revelou nesta quarta-feira, 27, o nome de quatro moradores de Codajás, pertencentes a mesma família, mortas a golpes de terçados e colocados em duas conoas encontradas próximo a Coari.
De acordo com polícia, as vítimas que foram barbaramente assassinadas são Francisco da Silva Rosa e a esposa, Ana Maria Araújo e as filhas do casal Janaína Lima Rosas, 18, e Ana Paula Lima Rosas, 14.
Até o momento, três pessoas foram presas suspeitas de participação no crime. De acordo com o tenente, os piratas de rios são em grande número e praticam crimes com auxilio de lanchas potentes e material bélico superior ao usado pela polícia.
As conoas com os quatro corpos foram encontradas no Rio Amazonas, na localidade denominada Boca de Badajós, em Codajás, distante 240 quilômetros de Manaus. Primeiro foram encontradas as filhas, depois, os pais das vítimas, dois em cada canoa.
Segundo um parente, a família saiu para pescar no último domingo (24), mas não retornou. Conforme as informações do comandante da Polícia Militar de Codajás, tenente Aldrin, as autoridades trabalham com a suspeita de que o grupo tenha sido atacado por piratas de rio.