A Policia Militar do Amazonas (PC-AM) localizou na tarde desta segunda-feira (13) um corpo decapitado em uma área de mata no Distrito Cacau Pirêra, que fica no município de Iranduba. Ele estava enterrado em uma cova rasa coberta por palhas.
Segundo a equipe policial, o corpo possivelmente pertence a Jonas da Silva Araújo, de 29 anos, conhecido como Neguinho, que teve a cabeça encontrada na noite do último sábado (11), na rua Silas Câmara, do bairro Morada do Sol, na cidade.
A localização do corpo foi feita pela Equipe CipCães com a ajuda da cadela Fiona, que é treinada para encontrar cadáveres. Um vídeo curto mostra o momento em que o corpo é desenterrado. (Veja no final da matéria)
Já a cabeça de Neguinho foi encontrada dentro de uma sacola de plástico no sábado. Conforme informações, ele foi morto e degolado em uma briga com membros de uma facção criminosa.
A morte do jovem foi filmada e as imagens circularam nas redes sociais. No vídeo, a vítima é amarrada em um pedaço de madeira, e criminosos, que se descrevem como membros de uma facção, o degolam.
Depois de matarem Jonas, os membros esclareceram que a motivação do crime seria porque a vítima estaria coletando informações para um grupo criminoso rival.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso.