Um policial militar atirou contra um fuzileiro naval no interior do Amazonas, sem chegar a feri-lo. O caso aconteceu na noite do último sábado (18, no município de Lábrea, no Sul do estado, a 852 quilômetros da capital.
Um vídeo do momento da briga está circulando nas redes sociais. No vídeo, o policial e o fuzileiro estão em luta corporal, e uma mulher tenta apartar os dois. Os dois se “desagarram”, e em seguida, o policial atira contra o fuzileiro. Os tiros acertaram o servidor da Marinha do Brasil, entretanto, ele não morreu.
Logo em seguida aos disparos, o policial vai embora junto com a mulher. Até o momento, não se sabe qual o motivo da discussão. Toda a ação foi registrada por testemunhas que estavam em um bar próximo ao local do crime.
Em nota divulgada na tarde deste domingo (19), a Polícia Militar do Amazonas informou que só vai se manifestar sobre o ocorrido após a finalização do procedimento apuratório que vai ser instaurado pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da instituição a partir desta segunda-feira (20), para apurar os fatos ocorridos. Segundo o comando da Pmam como o caso é um crime comum, está sendo investigado diretamente pela Polícia Civil do Amazonas.