×

De Praciano à Socorro Papoula: “Não tem ternura com essa turma”

A Papoula tá fazendo sua parte, mas precisa de ajuda do PT e de nossos Parlamentares. Por sinal o cartaz tá muito elegante. Temos que ser mais pragmáticos e apontar responsáveis pela tietização dos Tarumãs e igarapés da cidade.

De Praciano à Socorro Papoula: "Não tem ternura com essa turma"

Vamos lembrar ao povo que o Amazonino o "caboclo nosso irmão" e o Arthur Virgílio ,o orgulho do Amazonas, fuderam com o meio Ambiente de Manaus. Isso é abstração, fuderam mesmo foi com a gente.

*Por Francisco Praciano – Vi em foto nas redes sociais, a companheira Socorro Papoula empunhando cartaz que dizia: “Não deixe o Tarumã virar Tietê”.

Lembrei -me do escândalo da Mansão do Tarumã protagonizado pelo Amazonino. Acho que o cartaz poderia ser completado com
“Não deixem o Tarumã virar Tietê nem Mansão”. PT já dirigiu Manaus, já Governou o Estado? Não! Então, pau neles, lembrando o  Botinelly.

A Papoula tá fazendo sua parte, mas precisa de ajuda do PT e de nossos Parlamentares. Por sinal o cartaz tá muito elegante. Temos que ser mais pragmáticos e apontar responsáveis pela tietização dos Tarumãs e igarapés da cidade. Que lamentável poderíamos ter sido uma Veneza, nossos mananciais viraram uma cloaca.

Um dos maiores crimes contra Manaus foi a criação do Lixão, pelo Arthur Neto, próximo à Ponte da Bolívia. O chorume resultante acabou com os Balneários da Ponte da Bolívia e Tarumazinho e diversos “banhos” igarapé abaixo.

Pra complementar o desastre, pois desgraça pouca é “tiquim”, o Amazonino criou uma pedreira acima do Tarum Grande, dando a punhalada final nos Tarumãs.

Pois é, estamos na véspera das eleições, Vamos lembrar ao povo que o Amazonino o “caboclo nosso irmão” e o Arthur Virgílio ,o orgulho do Amazonas, “fuderam” com o meio Ambiente de Manaus. Isso é abstração, “fuderam” mesmo foi com a gente. Nem vale a pena falar de motosserra. De qualquer forma vamos sugerir ao povo passar a motosserra nas campanhas dos dois, por sinal inacreditavelmente bem nas pesquisas.

Isso se não forem nossos aliados. Tudo é possível.

Querida Socorro Papoula você tá certa, mas muito elegante. Pede pro Zé Ricardo e pro Sinésio que tem mandato e, portanto são mais ouvidos, falarem mais grosso com esses caras, Governadores e ex-Governadores, Prefeitos e ex-Prefeitos. Na luta contra essa turma não tem ternura(muito pior aliança). E se a aliança for de escovas e alcovas é proibido gritar. E assim a esquerda vai esquecendo a Revolução Permanente do velho Trotsky. Mais uma machadada no homem.

Em tempo, o movimento contra a instalação do Porto no Encontro das águas não conseguiu à época ser ouvido nem por Governador, nem Prefeito , nem MP. Não foram poucos os gritos.

Consegui junto com o Ademir Ramos, até hoje um dos líderes desse movimento, sensibilizar a então Ministra Ana Buarque de Holanda que em reunião conosco suspendeu imediatamente o Projeto do Porto, iniciando um processo de criação de uma APA no Encontro das águas e assim inviabilizando até hoje o dito Porto.

Os gananciosos atacaram de novo.

Eles são ousados, atacam agora um patrimônio da Humanidade, o Encontro das Aguas. Imaginem o que fazem com um igarapé .

Não tem ternura com essa turma.

*Francisco Praciano – Ex-depuado federal PT/AM.