Jair Bolsonaro foi escolhido como a “Personalidade do Ano 2021” em enquete on-line da revista Time.
Para quem acha que isso é um elogio ao presidente, a revista não deixa dúvidas: os leitores apontaram a pessoa mais influente do ano, “para o bem ou para o mal”.
O segundo colocado foi Donald Trump, que saiu pela porta dos fundos da Casa Branca ao perder a reeleição e acabar investigado pela invasão do Congresso americano.
Para explicar quem é Bolsonaro, a revista lembra:
“Mais recentemente, Bolsonaro foi criticado pelo Supremo Tribunal Federal, que ordenou uma investigação oficial sobre os comentários do presidente em 24 de outubro, alegando falsamente que tomar as vacinas contra o coronavírus poderia aumentar a chance de contrair aids.”
Que fique entendido, Bolsonaro não levou o prêmio de “Personalidade do Ano” concedido pelos editores da revista desde 1927. Só dia 13 de dezembro será revelado o nome escolhido por eles. No século passado, Adolph Hitler e Joseph Stalin foram as Personalidades do Ano.
Que fique mais entendido, a eleição de Bolsonaro se passou no mundo virtual, onde ele desfruta de um apoio que parece bem mais inflado se comparado à vida real. E há algumas semanas, ele pediu aos seus seguidores que votassem nele na enquete da revista.
Leia matéria completa na (metropoles.com)