
"Foi bem engraçado ouvir o deputado Alberto Neto, o retrato da extrema direita, uma mescla de ignorância e orgulho de ser ignorante. Não há nada que possa dizer, aqui, para convencê-lo do equívoco do seu próprio pensamento", reagiu Pastor Henrique
O deputado federal bolsonarista Alberto Neto (PL-AM), ouviu poucas e boas nesta quarta-feira, 02, do deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ), ao tentar desqualificar o debate sobre a estratégia do Governo Lula (PT) para recuperar celulares roubados, em pauta na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO).
“Foi bem engraçado ouvir o deputado Alberto Neto, o retrato da extrema direita, uma mescla de ignorância e orgulho de ser ignorante. Não há nada que possa dizer, aqui, para convencê-lo do equívoco do seu próprio pensamento”, reagiu Pastor Henrique às declarações do parlamentar amazonense:
“O governo Lula vai enviar mensagem a celulares roubados para exigir devolução e caso não cumpra a ordem o portador do aparelho pode ser investigado por crime de furto. Eles querem recuperar celular por mensagem de WhatsApp. Se a gente continuar entregando nosso país nas mãos desses canalhas a gente vai continuar sendo governado por facções criminosas”.
Segundo o deputado Pastor Henrique Vieira, nos primeiros noves meses de 2024, através de uma parceria do judiciário com as operadoras telefônicas, o governo de Teresinha (PI) recuperou seis mil celulares roubados ou furtados.
A ideia, segundo ele, tem por objetivo, a partir e uma mensagem para o receptor e não o ladrão, convencer a pessoa possa de que aquele celular usado por ela está identificado pela justiça e que se quiser continuar com a posse do aparelho estará de alguma forma cometendo crime.
Conforme o deputado, a estratégia do governo de Teresina reduziu em 40% o roubo ou o furto levado à alguém que vai ser o receptor desse celular.
“Há uma coerência de vossa excelência ser ignorante dentro de si mesmo para não conseguiu desenvolver esse raciocínio. Seis mil pessoas foram convencidas e seis mil celulares foram devolvidos com um planejamento de inteligência”, explicou.
Segundo o deputado Pastor, é muito mais fácil para a direita tentar desestabilizar fora dos microfones, com coisa idiota, como algodão nos ouvidos, do que debater ideias. “isso é extrema direita”, diz.
Ver vídeo