
MANAUS/AM 28/11/2012 - POLÍTICA - O PREFEITO DE MANAUS AMAZONINO MENDES RECEBEU HOMENAGEM DOS FUNCIONÁRIOS DA PMM E AMIGOS, POR SEU ANIVERSÁRIO DE 73 ANOS NO DIAMOND CONVENTION CENTER, ZONA OESTE BAIRRO PONTA NEGRA.FOTO ARLESSON SICSÚ/DIÁRIO DO AMAZONAS
A candidatura Amazonino Mendes para prefeito de Manaus despenca vertiginosamente. Em três dias o candidato eleito no primeiro turno perdeu 4 pontos percentual, segundo aponta pesquisa de intenção de votos divulgada nesta quinta-feira, 19, pela empresa Perspectiva Mercado e Opinião.
Já no dia 16, um dia após as eleições em primeiro turno, os números da primeira pesquisa Perspectiva diagnosticavam que a candidatura Amazonino Mendes poderia repetir o fiasco de 2018, derrotado na disputa pelo governo do Amazonas para o iniciante na política, Wilson Lima.
A se confirmarem as projeções estatísticas da Perspectiva, a candidatura Amazonino Mendes está predestinada à naufragar.
Com 57% de intenção de votos, segundo pesquisa lançada nesta quinta-feira, David Almeida abre uma larga vantagem de 14 pontos percentuais na disputa pela prefeitura contra o ex-governador.
O recuo eleitoral de Amazonino Mendes diante do crescimento David Almeida é sintomático, pode ser o prenúncio de longa caminhada dedicada ao bem comum o povo o Amazonas.
Em 1998, o imbatível Miguel Arraes foi derrotado para Jarbas Vasconcelos com uma diferença superior a um milhão de votos.