Na iminência de ser preso ou, no mínimo, virar réu por tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou nesta terça-feira (13) uma foto ao lado de seu pai, Geraldo, segurando uma traíra de aproximadamente 12 kg. A publicação ocorre um dia após o ex-chefe do Executivo convocar apoiadores para um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo dia 25 de fevereiro.
Segundo internautas, a publicação é um recado a aliados considerados traidores por Bolsonaro. “Foto de 1960, Ribeira/SP. Geraldo (pai) e Jair Bolsonaro. Traíra de uns 12 kg”, escreveu o ex-presidente no X (antigo Twitter). Seria uma forma de pressionar aliados políticos a participarem da manifestação, mas o ex-presidente encrencado não explicou melhor sua publicação.
Bolsonaro é um dos alvos da Operação Tempus Veritatis da Polícia Federal (PF), que investiga uma organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e na abolição do Estado Democrático de Direito. Alguns aliados do ex-mandatário também foram alvos da operação.