O ex-prefeito Arthur Neto (PSDB) pode até sonhar com a Presidência da República Federativa do Brasil, como tem reverberado com a força de seus pulmões como suposto candidato às prévias do PSDB.
Na prática, entretanto, não é o que parece. Teoricamente, suas intenções, nitidamente esboçadas em publicações nas suas redes sociais (ver vídeo), não se encaixam com uma possível disputa do Poder Central, ainda que as suas chances de vencer Dória nas prévias lhes fossem favoráveis. Infelizmente não são.
As prioridades eleitorais de Arthur, seguidamente manifestas nas redes sociais, estão muito mais alinhadas com o esboço de um projeto, digamos assim, amazônico. Senão vejamos.
Na live de 1min23 deste domingo, 1º, Arthur Neto extraiu de seus alfarrábios imagens dos idos passados, com os pés no asfalto, além de mensagens apaixonadas a Manaus e ao Amazonas.
Vejamos algumas:
“Manaus é a principal razão de paixão da minha vida”.
“Eu amo o Amazonas, amo o Brasil”.
“posso me gabar: eu sou parente do povo de Manaus”
“nunca é demais garantir competitividade crescente para a região (Amazônia) que tem valor estratégico inegável para o país”.
“é muito boa a sensação de saber que tenho conseguido servir bem aos manauaras, amazonenses e brasileiros”.
“estamos asfaltando mas embaixo tem a tubulação”
“tem que desorganizar o crime para que a sociedade viva em paz”.
Viram? Parece óbvio, é ou não é?
De qualquer modo, eleição com Arthur é sempre muito interessante não só pela dinamicidade da disputa imposta pelo candidato mas, também, pela sagacidade do tribuno na apresentação de suas propostas.
Será o governo? Será o Senado? Não importa. Onde estiver, o Amazonas sempre estará muito bem representado com Arthur Virgílio do Carmo Neto, um legítimo filho da terra de Ajuricaba.
Clique no link e assista ao vídeo