Jair Bolsonaro foi à Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (24) para receber a medalha de Mérito Legislativo, entregue em sessão solene no plenário. Durante o evento, ele ouviu um forte coro de “genocida” dos parlamentares de oposição so governo, que também seguravam cartazes em repúdio ao prêmio.
Em proporção menor, um grupo de bolsonaristas gritaram “mito”.
Ele foi recebido pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e recebeu a medalha por indicação do deputado federal e líder do PSL na Câmara, Vitor Hugo.
Durante as falas que precederam a premiação, a segunda secretária da Câmara, deputada Marília Arraes (PT-PE), fez um discurso crítico a Bolsonaro. Ela disse que o Poder Executivo deve se comportar como representante do povo, mas nem sempre isso acontece.
O chefe do executivo agradeceu em um rápido de discurso e fez afagos a Arthur Lira, destacando a relação entre eles. “Essa condecoração proposta pelo Major Vitor Hugo muito me honra, estou muito feliz. Meu amigo Lira, muito obrigado pela deferência e pela forma como se relaciona conosco”, disse.
Veja
Parece surto coletivo, mas é real. Bolsonaro está recebendo a Medalha de Mérito Legislativo na Câmara dos Deputados. Não sem antes ser chamado pelo que é: genocida! pic.twitter.com/cjRt6PKdY6
— Manuela (@ManuelaDavila) November 24, 2021
Ao som de GENOCIDA, Bolsonaro chega ao plenário da Câmara dos Deputados para receber uma medalha concedida pelos próprios bolsonaristas. Antes, @MariliaArraes que faz parte da Mesa Diretora, fez um discurso ótimo contra os negacionistas e divulgadores de fakenews. pic.twitter.com/7n7O078OZZ
— José Guimarães (@guimaraes13PT) November 24, 2021