Jair Bolsonaro (PL) concedeu entrevista à Jovem Pan na manhã desta terça-feira (6) e, apesar do apoio da emissora ao seu governo, foi perguntado sobre a revelação de que sua família comprou 51 imóveis com dinheiro vivo.
A pergunta, feita pela jornalista Amanda Klein, suscitou uma resposta de Bolsonaro que tratava da vida pessoal da profissional. “Amanda, você é casada, né, com uma pessoa que vota em mim. Eu não sei como é o teu convívio na tua casa com ele, mas eu não tenho nada a ver com isso”.
A jornalista, então, interrompeu: “a minha vida particular não está em pauta aqui. A minha vida particular não está em pauta”.
Bolsonaro questionou: “a minha está em pauta por quê?”. “Porque o senhor é uma pessoa pública, o senhor é o presidente da República”, rebatou Klein.
Em outro trecho da entrevista, Bolsonaro acusou a jornalista de querer rotulá-lo como corrupto. “Você quer me rotular de corrupto, Amanda? Se a Folha faz essa investigação sem pé nem cabeça para me atingir, me perseguem há mais de quatro anos, agora você, da Jovem Pan, vai querer endossar a Folha de S. Paulo?”.
Ele voltou a mencionar o marido da jornalista: “Amanda, você está convidada a conhecer minha mansão na vila histórica de Mambucaba, que vale, segundo a Folha, milhões de reais. Vá lá conhecer, você é casada por uma pessoa bem-sucedida economicamente, eu te vendo hoje a casa que vale milhões de reais. Você vai acreditar na imprensa, Amanda?”.
Atenção: Amanda Klein fez a pergunta que a oposição não fez no debate e para o público da Jovem Pan.
O presidente não gostou. pic.twitter.com/svHkJM8lGa— Matheus Agostin (@matheusagostin) September 6, 2022