O ex-ministro e ex-presidenciável do PDT, Ciro Gomes, confirmou o encontro que teve com o ex-presidente Lula em setembro, quando disse que “lavou a roupa suja para valer”. No mesmo discurso, no entanto, usou o termo “lulopetismo corrompido”. As declarações foram feitas durante ato com candidatos a vereador pelo PDT em São Paulo, e que também marcou apoio a Márcio França, candidato a prefeito.
“Tivemos uma conversa muito franca mesmo. Para usar uma expressão popular: lavamos a roupa suja para valer. Sobre o ponto de vista das compreensões da questão brasileira para trás e para frente continuamos como estávamos. Mas a mim me agrada que a gente faça essa política conversando”, afirmou, segundo relato do jornal O Globo.
“Somos ambos muito experientes, muito vividos. O que está em jogo no Brasil é uma disputa de hegemonia. Eu quero que essa hegemonia seja arbitrada pelo conjunto da sociedade brasileira, não em gabinetes, jogadinhas, donos da bola, culto à personalidade. Sobre isso, continuo com a mesma opinião”, disse, ainda em referência ao encontro com Lula.