Ministro da Casa Civil e coordenador da campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira está empenhado em atacar as candidaturas dos dois principais adversários políticos do chefe: o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e o ex-presidente Lula (PT).
Em entrevista ao Metrópoles nessa segunda-feira (7/2), o chefe da Casa Civil disparou contra os dois. Previu, por exemplo, que Moro acabará sendo candidato a deputado federal. E cunhou a aliança entre Lula e o ex-governador Geraldo Alckmin de chapa “chula”.
“Eu imagino como que vai ser chamada essa chapa: é a junção do chuchu com o Lula. Vai ser chula a chapa. Não combina, gente. É uma tentativa de enganar o eleitor”, disparou Ciro Nogueira, numa referência ao apelido jocoso de “picolé de chuchu” pelo qual Alckmin é chamado.
Ex-aliado de Lula, Ciro Nogueira afirmou que “não adianta o PT tentar enganar a população” dizendo petistas como a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-ministro José Dirceu e a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, não governarão ao lado do ex-presidente, caso ele seja eleito.