×

CPI da Pandemia aprova acareação entre Onyx Lorenzoni e Luís Miranda sobre Covaxin

Ministro do Trabalho e deputado federal divergiram sobre conteúdo de denúncias envolvendo suposta pressão pela aquisição da vacina

CPI da Pandemia aprova acareação entre Onyx Lorenzoni e Luís Miranda sobre Covaxin

Segundo o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do requerimento, "ficaram evidentes diversas contradições em suas versões sobre os fatos, notadamente os relacionados às invoices [faturas] do caso Covaxin", já que Miranda apresentou uma versão à CPI que foi contestada por Onyx posteriormente.

O senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Pandemia, colocou em votação e rapidamente aprovou nesta quarta-feira (30) um requerimento que prevê uma acareação entre Onyx Lorenzoni, ministro do Trabalho e Previdência, e o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF), responsável por trazer à público suspeitas de pressão indevida pela compra da vacina indiana Covaxin.

Uma acareação visa colocar ambos os convocados frente a frente para confirmarem uma narrativa confrontada por um dos dois. Neste caso, Onyx Lorenzoni acusou Miranda de não ter apresentado provas sobre sua versão da Covaxin e disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) havia levado o caso à Polícia Federal – o que não foi identificado na época.

Segundo o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do requerimento, “ficaram evidentes diversas contradições em suas versões sobre os fatos, notadamente os relacionados às invoices [faturas] do caso Covaxin”, já que Miranda apresentou uma versão à CPI que foi contestada por Onyx posteriormente. A data prevista para a acareação é a próxima quarta-feira (18).

Leia Matéria completa na  (cnnbrasil.com.br)