×

CPI terá último depoimento sobre a Davati nesta semana, diz Omar Aziz

Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Omr Aziz,, afirmou que 'não há mais o que falar' sobre suspeitas de propina em negociação de vacinas

CPI terá último depoimento sobre a Davati nesta semana, diz Omar Aziz

Para Aziz, "não tem mais o que falar sobre a Davati", já que, na visão da cúpula da comissão, ficou claro que o governo federal "dava preferência para negociar vacina quando beneficiava alguém, quando tinha algum propósito escuso"

O senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Pandemia, afirmou em entrevista à CNN neste domingo (08) que esta semana de trabalhos será a última com um depoimento sobre as suspeitas de pedido de propina na compra de vacinas envolvendo a empresa Davati Medical Supply e o Ministério da Saúde.

Para Aziz, “não tem mais o que falar sobre a Davati”, já que, na visão da cúpula da comissão, ficou claro que o governo federal “dava preferência para negociar vacina quando beneficiava alguém, quando tinha algum propósito escuso”, declarou. “Quando era sério, quando não tinha intermediário, eles não respondiam, como no caso da Pfizer e da Coronavac“, disse.

“As conclusões são claras, não tem mais o que investigar. A omissão em relação à compra de vacina com qualidade, presteza, como foi o caso do consórcio [Covax Facility] oferecido para o Brasil, a rapidez no contrato no caso da Covaxin, o caso da Davati, o mais esdrúxulo possível…”, criticou.

Leia matéria completa na  cnnbrasil.com.br