Dados da pesquisa Datafolha, divulgados neste sábado (18/9), mostram que, para 76% dos brasileiros ouvidos no estudo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve sofrer impeachment caso não cumpra ordens da Justiça.
Os números foram publicados pelo jornal Folha de S. Paulo. De acordo com o Instituto Datafolha, a pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de setembro, em 190 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
No dia 7 de setembro, durante as manifestações pró-governo, Jair Bolsonaro afirmou que não cumpriria quaisquer ordens judiciais expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A desobediência às determinações da Suprema Corte constitui crime de responsabilidade. A maior parte dos entrevistados acredita que o presidente deve sofrer impeachment caso não siga as ordens da Justiça.
Entre os brasileiros ouvidos, 21% acreditam que Bolsonaro não deve ser punido caso desobedeça o STF. Outros 3% não souberam opinar.
Leia matéria completa no Datafolha: para 76%, Bolsonaro deve sofrer impeachment se não obedecer à Justiça (metropoles.com)